Ir ao teatro é uma experiência que não temos com tanta frequência, mas que deveríamos. A magia de ver uma história ser contada ao vivo é incomparável. Ainda mais quando visitamos um teatro com a estrutura do Santander.

Localizado no mesmo complexo empresarial que abriga a sede do banco, o shopping JK Iguatemi e também a sede da Johnson & Johnson, o teatro Santander é uma das mais novas casas de espetáculos de São Paulo, e, justamente por isso, uma das mais modernas. Com plateia e palco retráteis, ele tem condições de receber desde desfiles de moda a grandes espetáculos. E foi exatamente um gigante que nós vimos: o musical Cantando na Chuva.

Teatro Santander 1

Estrelado por Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia, entre outros atores excepcionais (Reiner Tenente, no papel de Cosmo, é um dos melhores em cena!), Cantando na Chuva é a versão para os palcos do clássico filme estrelado por Gene Kelly. A cena da chuva, com Don Lockwood (Gene no clássico, Jarbas na versão brasileira) tem água de verdade. E muita água: tanques de 5.000 litros armazenam a “chuva”, que depois é filtrada do chão do palco e reutilizada. Tem mais: a chuva cai a uma temperatura de 29º, afinal, ninguém quer que o elenco pegue um resfriado, não é mesmo?

Para quem senta nas duas primeiras fileiras são disponibilizadas capas de chuva, no melhor estilo “soak zone” dos parques de diversão. A orquestra também fica protegida; o maestro rege o espetáculo segurando um guarda-chuva. Mas a beleza da peça vai muito além das duas cenas embaixo d’água. Ela diverte, emociona e conta sua história com beleza. Mais difícil do que fazer chover no palco deve ter sido para Claudia Raia fingir que não sabe cantar…rs

Cantando na Chuva está em cartaz no teatro Santander até dezembro e vale muito a pena conferir. Ah, e um momento #ficadica: parar o carro no estacionamento do JK Iguatemi pode sair bem mais barato do que o valet do teatro, e a caminhada é curta. Basta sair pela entrada da Prada e atravessar o complexo comercial. Muita gente faz esse esquema, então tem sempre movimento e segurança. E ainda rola fazer um lanchinho na praça de alimentação antes da peça começar, não é? Bom espetáculo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s