Para a gente a viagem começa no momento em que arrumamos nossas malas. Quando revemos o planejamento dos dias que estaremos fora e damos aquela última checada na previsão do tempo do nosso destino, no fundo já estamos viajando, essa é a grande verdade. Falamos há muito tempo aqui no blog sobre como arrumar a mala de maneira inteligente (se você perdeu, clica aqui e confere). No entanto, existem alguns segredinhos que podem te ajudar a ter uma bagagem ainda mais eficiente. Olha só:

 

  • Cabos e carregadores vão na sua bagagem de mão, já sabemos disso. Mas, para evitar aquele mar de fios na sua frente quando precisar pegar alguma coisa na bolsa, concentre-os em uma necessáire pequena, ou até mesmo uma caixa de óculos vazia. Facilita muito a vida.
  • Roupas em rolinhos ocupam menos espaço do que peças dobradas da mesma forma como estão na gaveta. Na verdade, até minha gaveta já se rendeu aos rolinhos de roupa…
  • Use seus sapatos como porta-meias ou porta-acessórios. Eles já ocupam um super espaço na mala, nada mais justo que ajudem você a organizar seus outros itens.
  • Outra forma bem organizada de levar acessórios pequenos é usando aqueles porta-comprimidos. Dá até para já deixar separados os que vão acompanhar seu look em cada dia da semana.
  • Essa dica eu vi no Buzzfeed e ainda não testei, mas já tenho certeza que vai dar certo. Use caixas para lentes de contato para levar base ou cremes em uma viagem curta. São excelentes potinhos – e, não sei na casa de vocês, mas aqui tenho um monte dessas caixinhas!
  • Em geral colocamos a mala aberta no chão ou na cama quando estamos nos preparando para viajar. Não deixe que essa perspectiva te faça esquecer onde é a parte de baixo e a parte de cima da mala quando a estiver carregando. Deixe mais perto das rodas os itens mais pesados, como sapatos, e mais para cima os itens leves, como as roupas mais delicadas, por exemplo.
  • Não importa o que você coloque na mala, por cima de todas as coisas vão uma blusa leve e a roupa com a qual você vai dormir. São as coisas que você provavelmente vai tirar primeiro da mala em caso de necessidade (sim, dormir gostosinho e na horizontal depois de horas no avião é necessidade!)

Pode falar: depois de todas essas dicas até deu vontade de viajar, não é mesmo? Ah, aproveite e relembre nosso vídeo com coisas que não podem faltar na sua bagagem de mão:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s