Não é preciso ir longe, ou gastar muito tempo, para que uma viagem se torne inesquecível. Basta ter a vontade e a curiosidade de visitar lugares novos. E esses locais podem estar a poucos quilômetros da sua casa; você só precisa descobri-los.

Jundiaí fica a aproximadamente 50 km de São Paulo; é super pertinho. Por isso, para mudar um pouco de ares e conhecer um novo lugar, decidimos passar uma manhã na cidade e almoçar por lá. Fomos de carro, mas também é possível chegar em Jundiaí de trem, pelas linhas convencionais da CPTM ou com o Expresso Turístico, que sai aos finais de semana.

Nossa primeira parada foi o Jardim Botânico de Jundiaí. Na verdade, nossa primeira e quase única parada, porque curtimos tanto o lugar que acabamos passando todo o nosso tempo por ali, vendo cada cantinho do parque. Ele é dividido em vários jardins diferentes, cada um com uma característica.

Jundiaí 5

Para quem quer sossego, o Jardim Japonês. Para quem quer beleza, o Jardim Italiano. Para quem ama orquídeas, um orquidário, claro! Outro charme do Jardim Botânico é o jardim de plantas aromáticas e medicinais – uma verdadeira experiência sensorial.

Jundiaí 6

Quando nos demos conta, nossos estômagos já nos cobravam almoço. Pesquisamos na internet e encontramos o charmoso Travitália, uma cantina italiana que, sem sombra de dúvidas, foi um dos restaurantes mais gostosos que já visitamos, tanto em relação ao ambiente quanto a comida. Como fazia muito calor no dia da nossa visita, não tivemos a coragem de encarar uma das apetitosas massas da casa (um dia a gente volta!), então fomos de salada Ceasar e a famosa polinguiça, polenta frita com pedacinhos de linguiça. Como diria o outro, de comer rezando.

Jundiaí 28

Para a sobremesa, duas escolhas tipicamente italianas: gelato de limão para o Leo, tiramissu para mim.

Jundiaí 31

Do deque do restaurante, apreciávamos a vista e pensávamos em como poderíamos estar tão perto da cidade e parecer tão longe. Tão calmo, tranquilo. Mesmo sendo uma cidade grande, repleta de empresas e fábricas, Jundiaí ainda conserva esse ar interiorano. É fácil fugir do caos da cidade, e é justamente a isso que a cidade nos convida. Experimente essa pausa!

Jundiaí 13

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s